sábado, 18 de fevereiro de 2017

Você já ouviu falar do Utilitarismo

O Utilitarismo foi criado pelo inglês Jeremy Bentham e de acordo com seus princípios a moralidade ou a imoralidade de uma ação depende de seu resultado.

Imagine de que algo é moralmente bom desde que, proporcione o maior bem para o maior número de pessoas.

Daremos um exemplo para que você compreenda melhor. Um homem armado. Se toda sociedade considerar moralmente bom se estenderá a todos. Tai um simples exemplo do utilitarismo.

Fundamentando o utilitarismo, é fato de que o homem armado, diminui crimes e a criminalidade a qualquer nação.

Qualquer ação que promova o bem para o maior número de pessoas sendo, moralmente boa independente se ela está ou não de acordo com alguma doutrina moral, ética ou religiosa faz parte do utilitarismo.

Para Jeremy o utilitarismo amadureceria com a ética,  de forma,  a maximizar a felicidade e o prazer do ser humano, assim como minimizaria a dor.

O utilitarismo exerceu grande influência sobre muitos outros campos da atividade humana. Nas políticas governamentais principalmente e no desenvolvimento Europeu de métodos para a prosperidade.

Fonte: Introdução aos princípios da moral e da legislação; 1789.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Assombração na Alemanha

Você já ouviu falar do Doppelgänger ou duplo em português? Você pode não ter ouvido falar mas com certeza os alemães já!

No folclore alemão, um duplo é uma entidade paranormal sinistra e maligna, que não se confunde com um fantasma ou espírito de um morto. Mas é uma espécie de negativo,  ou oposto, de sua contraparte.

Na Alemanha ver o duplo (ou você próprio)  é um presságio de morte ou de acontecimentos nefastos iminentes.

O duplo é também um artifício literário, muito usado em telenovelas→um personagem que é cópia ou a personificação do outro, movido por intenções e emoções distintas de seu homólogo "real" capaz de assombrá-lo.

E você com medo do Temer?

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Por que a Sociedade é desigual?

Qual o origem da desigualdade entre os homens?
Um pensador e filósofo em XVII  chamado Jean Jacques Rousseau  viveu para responder tais perguntas.

Segundo Rousseau "o homem é bom" mas falha no contrato social que governa a relação entre as pessoas e levam a desigualdade.

Jean baseou sua crítica na idéia de que as pessoas,  em seu estado natural,  são livres da inveja,  mas as exposições às habilidades e realizações das outras pessoas, advinda da vida em sociedade,  provoca inveja e maldade.

A sociedade faz com que as pessoas queiram se opor uma as outras. E o governo promove  a desigualdade devido ao fato,  de geralmente defender os ricos.

Uma nova ordem mundial propunha o filósofo,  de forma a defender as leis politicamente corretas e não as leis injustas impostas pelo Estado.
Dessa forma,  o homem natural se sentiria "livre" de forma a viver e pensar.

Será que o "cara" entendia de políticas sociais?

FONTE: O contrato (1762)
Autor: Jean Jacques Rousseau

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Fidel "O Inimigo do Povo"

Você já aprendeu na escola ou nos livros como era Cuba antes de Fidel e Guevara tomar o poder em 1959? Não?

Diferentemente do que muitos imaginam, Cuba era um país próspero e de ponta. Um país com potentes indústrias, rádios operantes com a 1° locutora mulher,
cerca de 7 milhões de pessoas, com economia em evolução e produção veículos.

Um país capitalista com econonia fortíssima e em pleno desenvolvimento social.
Se tornava a cada dia uma sombra para os Estados Unidos, um exemplo econômico a ser seguido pela América, de liderança e administração competente.

Mas foi em 1959 que Fidel, seu irmão Raul, Chê e alguns militantes de esquerda tomaram o poder em Cuba.  E influenciados pela União Soviética e seus financiamentos transformaram Cuba em um país socialista.

Ditador socialista afundou Cuba para a desgraça e vergonha. Exterminou as "classes sociais" e também a dignidade do povo cubano.

Situação que piorou ainda mais 1989 com o fim da União Soviética e seu dinheiro. Cuba então, passou a receber ajuda de outros países assim como do Brasil.

O programa mais médicos e a construção de um Porto em Cuba financiado pelo Brasil nada mais é,  do que uma justificativa esquerdista para enviar seu dinheiro a Cuba socialista.

 

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

O que é Genero

Cerca de metade da humanidade-mulheres-vive um tipo de opressão que é só dela. Os homens não tem essa forma de opressão,  a que se chama opressão sexual.

Por que elas dão a luz e "naturalmente" são consideradas como aquelas que tem que cuidar das crianças,  e durante mil anos ficaram reduzidas a trabalhos domésticos.

Dessa forma a opressão de gênero existe dentro de todas as classes sociais.  A mulher é muitas vezes,  considerada inferior ao homem tanto nas classes mais ricas quanto nas mais pobres.

E foi no final do século XX é que homens e mulheres descobriram que temos que lutar pela igualdade e não pela desigualdade de gêneros.

E nos últimos 50 anos, a sociedade de consumo criou mais máquinas do que machos e mulheres entraram em massa no mercado de trabalho e consequentemente, os homens passaram a ajudar  na criação de filhos.

Chega de opressor e oprimida e sim 2 gêneros diferentes e socialmente iguais.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

PT Acabou com Cultura nas Escolas de SBC

Você sabia que durante os 8 anos que o PT esteve a frente da prefeitura de SBC, uma das primeiras feitorias foi de extinguir a cultura lúdica comemorativa das escolas municipais. Você não entendeu?
Vamos te explicar!

As escolas públicas municipais sempre comemoraram a cultura lúdica durante quase toda sua existência em SBC. A cultura lúdica diz respeito a páscoa, festas juninas, papai noel entre outras festas infantis e importantes ao desenvolvimento das crianças.

Isto por que além de ser uma forma da criança aprender comemorando, ela interage, se sentindo como parte integrante da comemoração e da história comemorada - diz a professora da rede municipal de SBC.

As consequências não é só pela extinção das comemorações,  mas pela falta pedagógica de não ter explicação lógica educacionalmente falando pois, a causa é política por trás da extinção.

A perda educacional não acaba por ai. Já que a substituição deve existir coisa não acontecida aqui na rede de SBC. Substituir as datas comemorativas por personagens da Disney com festividades, por exemplo.

A consequência psicológica e de interação social também é afetada na criança neste contexto. - diz o professor do Estado de SP.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Roberto Cabrini e Travestis de SBC

O conexão repórter de ontem foi ao ar com entrevistas de travestis em SBC.

Roberto Cabrini foi quem comandou a reportagem que flagrou travestis até menores de idade que trabalham aqui em SBC.

Os flagras aconteceram aqui em SBC e mostraram a dificuldade e o trabalho que realizam.

Cobrando de 70 a 120 reais por cliente também reclamaram dos aliciadores que exploram seu trabalho através dos pontos e moradias clandestinas.

Segundo "eles" muita gente importante de SBC  e até políticos os procuram para programas e diversão.

Quem será hein?

sábado, 4 de fevereiro de 2017

A Segunda Bandeira do Brasil

Em 15 de novembro de 1889, a república brasileira nasce anunciada pelo jornal Província de São Paulo. - "Viva a República" era a manchete em destaque.

Era necessário unir o povo para construir uma nova nação. Por que não começar por um símbolo? Ele deveria representar a unidade nacional. A república nasceu sem uma bandeira definitiva. A BANDEIRA DA PROCLAMAÇÃO REPÚBLICA foi criada (imagem).

Talvez com medo dessa bandeira (imagem) parecer uma demonstração de submissão aos nortes americanos e por que a nova bandeira deveria representar a confiança de que nosso destino seria belo e organizado, optou-se por colocar no centro na nova bandeira as palavras: Ordem e Progresso.

Mas nunca como brasileiros que somos podemos esquecer a 1° bandeira da república do Brasil.
Existiu também a bandeira do império e a definitiva que vemos até hoje. No total de 3 bandeiras. 

Você sabia?

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

O sapo pode ser a causa da Febre Amarela ?

Há vários anos surgiu nos Estados Unidos uma dessas modas esquisitas: sapatos e bolsas de pele de sapo! É claro que o Brasil,  país que abriga diversas espécies desses animais, logo iniciou a matança de sapos e a exportação de suas peles.

O que isto tem haver com a febre amarela?

A falta de sapos causa um desequilíbrio ecológico de forma que várias regiões começam a ser invadidas por milhões de besouros e mosquitos. Dentre esses mosquitos, estariam nesta lista o mosquito da febre amarela e o da dengue.

Várias regiões começam a ser então,  invadidas por milhões de besouros(mariposas) e mosquitos.
Agora pela falta de sapos temos os habitantes incomodados devido aos insetos que entram nas casas, nas ruas e principalmente nos postes de iluminação.

E como se não bastasse,  o prejuízo as plantações pois as lagartas dos  besouros devoram folhas, os mosquitos devoram a saúde das
pessoas trazendo toda estas doenças que já estamos acostumados: febre amarela, dengue, e outras doenças transmissíveis por mosquitos.

Por causa disso foi decretada a proibição a matança e exportação de sapos no Brasil. 

Agora você já pode entender o quão importante é o equilíbrio ecológico para nós e as gerações futuras.

Fonte: O ambiente em debate.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Marisa está em estado gravíssimo

O boletim médico recém passado pelo hospital Sírio Libanês é de que Marisa Leticia encontra-se em estado gravíssimo.

Segundo o dr. Roberto Khalil Filho foi feito um exame avaliando o fluxo de sangue no cérebro que não foi nada positivo. Isto por que o fluxo cerebral estaria em seu estado considerado mínimo.

Ela ainda está sedada, na UTI, e respira por aparelhos.
Marisa está internada a cerca de 8 dias depois de sofrer um AVC (acidente vascular cerebral).

Foi encaminhada ao hospital Assunção logo sendo transferida para o hospital Sírio Libanês.
A imprensa nacional e internacional acompanha o estado da esposa do ex presidente Lula.

Você é um(a) sufragista?

A palavra sufrágio remete ao direito de participação nos processos eleitorais, seja por meio do acesso ao voto, seja a partir de indicação enquanto um candidato a cargo público representativo.

Os sufragistas são os(as) ativistas ligados a liberdade do voto, a democracia e a participação sem discriminação.

Nesse sentido, as mulheres já lutaram muito para que o movimento sufragista feminino no Brasil e no mundo se expandisse.

Elas lutam desde o século XIX até hoje em diversos setores. As lutas são realizadas a fim de conquistar o direito de participar das decisões políticas, econômicas e sociais.
E mesmo assim é reduzido o número de mulheres na política.

E você é um(a) sufragista?