terça-feira, 21 de março de 2017

Pichadores ou Anarquistas

Todos os dias vemos as pichações na metrópole e quantas vezes nos perguntamos o porquê disso.
Saiba que as pichações são sim um tipo de anarquismo.


O anarquismo é uma crença que toda forma de coerção política, ai incluindo o governo,  é ilegítima e ineficiente e deve, por isso ser combatida. Se tornando filosofia política apenas no século XIX. 


Então,  qual a relação entre os pichadores e o anarquismo?
A relação é a forma de expressão verbal (diálogo com os pichadores) e física (as pichações) que expressam a liberdade, a linguagem, o protesto, a comunicação e a rebeldia contra o governo (mesmo que inconsciente), gerando prazer e  satisfação ao pichador.


É a individualidade consciente, com insatisfação generalizada da população que fundamenta ainda mais o anarquismo moderno.


Não há uma linha partidária por trás disso, sendo os anarquistas pichadores voluntários, não coercitivos e não hierárquicos coisa que fundamentam ainda mais o anarquismo pichador.


É bom deixar claro, que há vários tipos de anarquismos, mas sem dúvida temos mais um tipo de anarquismo em nossa sociedade moderna com expressões, rebeldia, e comunicação inigualáveis e protestos originais.


Não são todos os pichadores que sabem disso. Aliás acredito que a maior parte deles não vêem as pichações como anarquismo.
De qualquer forma, quem conhece o anarquismo sabe muito bem, que a liberdade individual exarcerbada ou as pichações são sim uma forma ou um tipo de anarquismo.

Se o governo colocar um multa de cem mil reais os pichadores vão parar ?

A resposta é não. Isso por que o pichador anarquista tem sentimentos definidos quanto a isso. E ao contrário do que se imagina as pichações irão aumentar isto, devido ao seu anarquismo muitas vezes inconsciente, misturado com a adrenalina e rebeldia casual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário