quarta-feira, 26 de julho de 2017

Quem Seria o Governador de SP eleito pelo ABCD?

Uma recente pesquisa feita na região do ABCD para governador de SP tem dados curiosos.

O Reclame Agora teve cerca de 670 dispostas a votar e este grupo integram os dados amostrais da recente pesquisa.

Os candidatos foram quatro:
Orlando Morando (PSDB)
Alex Manente (PPS)
Luiz Marinho (PT)
Celso Russomano (PRB).

A pesquisa revela também a insatisfação das pessoas quanto ao partido dos trabalhadores é ainda, muito grande.

Confira agora os dados oficiais da pesquisa:

Orlando Morando▶ 28%
Celso Russomano▶ 26%
Alex Manente▶ 12%
Luiz Marinho▶ 6%
Brancos, Nulos ou votariam em outro candidato▶ 28%

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Você sabe quem foi Maomé?

Maomé é mundialmente conhecido como o Profeta do Islã.
Mas, você sabe quem foi ele? E como foi sua vida? Então nós vamos te contar.

Maomé nasceu por volta de 570 em uma família humilde. Era menino ainda quando ficou órfão e foi morar com seu avô no deserto.

Aos 15 anos voltou para a cidade de Meca e, começou a trabalhar como condutor de caravanas viajando para lugares distantes,  como Síria e Palestina.

Nesas viagens,  entrou em contato com duas importantes religiões monoteístas (religião que acredita num único Deus): o Cristianismo e o Judaísmo.

Aos 25 anos, casou-se com uma viúva chamada Cadija, e, pouco tempo depois,  interessou-se pela vida religiosa,  passando a fazer retiros espirituais nas montanhas da região.

Em um desses retiros, segundo a lenda,  recebeu a visita do anjo Gabriel e uma revelação. Daí por diante,  começou a pregar que Deus é um só (Alá) e que aqueles que o aceitarem podiam confiar na sua misericórdia.

Pregando a crença de Alá, foi reunindo a sua volta um grupo de seguidores, os muçulmanos. E foi perseguido por comerciantes até deixar Meca.

Oito anos depois Maomé e seus seguidores tomaram Meca pela força das armas. E destruiu as estátuas dos deuses locais.

Dando origem ao Islã, Meca tornou-se a capital da religião muçulmana.
Meca até hoje é o principal centro religioso do mundo muçulmano e um dos primeiros centros comerciais da Arábia Saudita.

terça-feira, 18 de julho de 2017

Você já comeu o Fruto do Theobroma cacao

O Theobroma cacao é como o cacaueiro é conhecido pelos pesquisadores. A palavra Theobroma, em grego, quer dizer alimento dos deuses. Um nome bem adequado pir sinal. Afinal o cacau fruto dessa árvore, é a principal matéria-prima na fabricação do chocolate.

O uso do cacau na alimentação e na fabricação de bebidas é bem antigo. Há mais de 3 mil anos, os Maias e os Astecas, povos pré colombianos da América Central, misturavam as sementes torradas e moídas do cacau em água quente ou vinho e temperavam a bebida com baunilha, pimenta e outras especiarias.

Era como o chocolate quente de hoje em dia, mas bem amargo. Os Maias também usavam os grãos como moeda. E até o século passado,  em algumas partes da América Central,  o cacau ainda era usado como dinheiro.

Cristóvão Colombo foi o primeiro europeu a experimentar o cacau.
Mas o chocolate demorou a se tornar popular na Europa.

O chocolate quente nesta época,  só podia ser consumido por pessoas muito ricas. Na Inglaterra,  em 1657, um francês abriu uma loja onde eram vendidos tabletes de chocolate para a fabricação de bebida, mas a preços altíssimos.

Só em 1700, os ingleses resolveram preparar o chocolate com leite, em vez de água. A procura aumentou, estimulando o cultivo do cacau.

E só em 1849 a primeira barra comestível como as de hoje, foi inventada.

Mas o que intriga os cientistas atualmente é,  descobrir por que algumas pessoas sentem uma vontade incontrolável de comer chocolate. E como ele age no cérebro.

Fonte: ICB

domingo, 9 de julho de 2017

Diadema Retrocede na Política

Diadema anunciou sua saída do Consórcio Intermunicipal do ABC, na votação da câmara dos vereadores por 14 a 6 com vitória para a saída do Consórcio pela base aliada de Lauro Michels prefeito da cidade.

É um retrocesso político a saída de Diadema que teve já vários benefícios deste Consórcio.

A contenção de gastos seria a principal causa da saída de Diadema e o escritório aberto em Brasília para captação de recursos, recentemente criado, teve algumas críticas  por parte de alguns políticos de Diadema.

Vamos citar alguns benefícios do Consórcio para a cidade de Diadema, para que se esclareça, qualquer dúvida sobre a importância da captação de recursos estaduais e federais para Diadema:

1) 1999 - Início da construção da rede de piscinões para diminuir as enchentes.

2) 2000 - Elaboração do 1° Planejamento Regional Estratégico (2000-2010).
Construção do hospital estadual de Serraria.

3) 2002 - Início das instalações de Fatecs no ABCD. Em Diadema chegou em 2011.

4) 2007 - Instalação da Universidade Federal de São Paulo em Diadema.

5) 2016 - Projetos de mobilidade urbana para a cidade finalizados, em conjunto com todo Grande ABC.
Outros projetos para as áreas de: educação,  gestão integrada de resíduos sólidos,  macro e microdrenagem e diagnóstico habitacional foram entregues pela cidade.

domingo, 2 de julho de 2017

A Importância do Controle nas Emissões no ABCDMR

O programa que controla as emissões no grande ABC em veículos automotores, simplesmente não existe.

Em SP até houve um controle, por determinado tempo, a CONTROLAR empresa que por licitação teve o controle das emissões dos veículos em toda a cidade. A polêmica quanto a empresa que fazia a inspeção veicular,  em relação as taxas, a forma de inspecionar e reprovações, teve seus dias contados quando o PT assumiu a prefeitura de SP, deixando centenas de pessoas desempregadas.

São Bernardo até começou um programa veicular de inspeção voluntária em vans e veículos Diesel sucumbindo após o fechamento da CONTROLAR em SP.

De qualquer forma, a inspeção veicular é muito importante, devido a saúde da população, a manutenção dos veículos em circulação, e economicamente movimenta diversos setores,  gerando emprego e renda a colaboradores, prefeitura, e ao setor automotivo, que compreende desde mecânicas à indústria automobilística. 

A falta de informação sobre o assunto ainda é, o paradigma que insiste em derrubar o controle de emissões.

O Futuro do Controle de Emissões no ABCDMR

O controle das emissões nos automóveis é antigo e acontece em ainda em vários países. Já que em países como o Brasil não há incentivo do governo para adquirir carros novos.

Se você não concorda com a gente, vá a um Pronto Socorro, principalmente nesta época de inverno,  e veja quantas são as pessoas que lotam UBSs, convênios e pronto socorro municipais para uma consulta, uma inalação ou medicamentos para o aparelho respiratório.

Agora com o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC nas mãos do PSDB e da prefeitura de SP, uma parceria destas cidades seria de suma importância a volta da inspeção veicular em todo o estado de SP.

Ambientalmente a proporção de danos causados por material particulado, hidrocarbonetos (HC),  monóxido de carbono (CO), óxidos de enxofre(Sox), aldeídos (R-CHO), óxido de nitrogênio (NOx) são inumeráveis revela o Instrutor de Treinamento da antiga CONTROLAR. 


A situação está fora de controle,  e a falta de respeito causada principalmente pela falta de conhecimento agrega ainda mais danos ao meio ambiente e a saúde da população.